Defesa de Flávio Bolsonaro pede que STF suspenda julgamento sobre foro no caso das “rachadinhas”

No pedido de suspensão, que será relatado por Gilmar Mendes, os advogados dizem também que não foram intimados a se manifestar no caso, o que viola o princípio do contraditório

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O Supremo Tribunal Federal (STF) foi solicitado pela defesa do senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ), nesta sexta-feira (22), para que seja suspenso o julgamento que definirá se a investigação sobre rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) volta para a primeira instância ou continua no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio.

De acordo com a defesa de Flávio Bolsonaro, o próprio STF ainda precisa analisar duas ações sobre o foro privilegiado do senador. "De pronto se constata, portanto, a usurpação desta Suprema Corte para deliberar sobre a matéria", afirma a defesa.

O julgamento, marcado para a próxima segunda (25) pelo presidente do TJ do Rio, desembargador Claudio de Mello Tavares, será a primeira sessão do Órgão Especial em 2021.

No pedido de suspensão, que será relatado por Gilmar Mendes, os advogados dizem também que não foram intimados a se manifestar no caso, o que viola o princípio do contraditório.

Com informações do G1