Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de julho de 2019, 12h15

Defesa de Flávio Bolsonaro vai pedir arquivamento do caso e diz que Queiroz não tem o que acrescentar

Queiroz, ex-assessor de Flávio, é investigado por suspeita de ser o pivô de um esquema de lavagem de dinheiro quando o filho do presidente era deputado estadual no Rio

Foto: Reprodução

O advogado do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Frederick Wassef, disse em entrevista à GloboNews, nesta terça-feira (23), que “não há nenhuma novidade” que Fabrício Queiroz poderá trazer ao caso envolvendo o parlamentar.

Para o advogado, Queiroz “já falou” quando negou ter repassado recursos ao senador Flávio Bolsonaro. Queiroz, ex-assessor de Flávio, é investigado por suspeita de ser o pivô de um esquema de lavagem de dinheiro quando o filho do presidente era deputado estadual no Rio.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Na semana passada, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu investigações com dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sem autorização judicial. O ministro atendeu a um pedido da defesa de Flávio Bolsonaro, que teve o sigilo bancário e fiscal quebrado em investigação.

O advogado disse ainda que vai aguardar a decisão do plenário do STF, marcada para novembro, e pedirá o arquivamento do procedimento investigativo no Rio de Janeiro.

“Aguardando esta decisão, o próximo passo será comunicar nos autos do HC [habeas corpus] no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que cesse e seja arquivado aquele procedimento do MP [Ministério Público], uma vez que começou de forma ilegal e são nulos todos os procedimentos desde o primeiro momento”, afirmou o advogado.

Leia a entrevista na íntegra aqui

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum