Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de junho de 2018, 19h42

Defesa de Lula ainda tenta que recurso seja julgado nesta terça-feira

Advogados do ex-presidente Lula pediram ao ministro Edson Fachin, que o pedido de liberdade seja julgado na sessão da Segunda Turma desta terça

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A equipe de advogados de Lula solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que o pedido de liberdade seja, de fato, julgado na sessão deta terça-feira (26) da Segunda Turma da Corte, conforme estava previsto até sexta-feira (22). A defensa do ex-pesidente pede, ainda, que Fachin reconsidere decisão que rejeitou analisar o caso, de acordo com reportagem de André Richter, da Agência Brasil.

Neste novo pedido, a defesa alega que Lula está preso ilegalmente há 80 dias e pede urgência no julgamento. “O dano concreto que se objetiva cessar é dirigido à liberdade do Agravante, custodiado na Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba há 80 dias, mesmo a liberdade sendo bem jurídico de primeira importância em qualquer Estado Democrático de Direito”, ressaltam os advogados.

Na sexta-feira (22), Fachin rejeitou o pedido protocolado pela defesa de Lula para aguardar em liberdade o julgamento de mais um recurso contra a condenação na Operação Lava Jato. Com a decisão, Lula segue preso. O ministro do STF definiu por ssa estratégia depois que a vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4), Maria de Fátima Freitas Labarrère, rechaçou pedido para que a condenação a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex em Guarujá (SP), um dos processos da operação, fosse analisado pela Corte.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum