Defesa de Lula deve ingressar no STF para que ele vá à missa de sétimo dia do irmão

Ex-presidente se mostrou indignado, principalmente em função de a permissão ter ocorrido depois que o corpo do irmão foi sepultado

O ex-presidente Lula (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_165555" align="alignnone" width="700"] Foto: Ricardo Stuckert[/caption] Os advogados de Lula pretendem ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido para que o ex-presidente possa comparecer à missa de sétimo dia do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, que morreu nesta terça-feira (29), de acordo com informações de Bela Megale, de O Globo. O ministro do STF, Dias Toffoli, autorizou a ida de Lula ao sepultamento de Vavá, mas não houve tempo, pois a medida foi divulgada no momento em que o corpo estava sendo sepultado. Por isso, o ex-presidente resolveu que não sairia da prisão. Lula se mostrou indignado a interlocutores, tanto em função de a permissão ter ocorrido depois que o corpo do irmão foi enterrado, quanto pelas restrições impostas pelo STF, que o impossibilitaram de se despedir de Vavá. Estados de espírito “Por que a lei não vale para mim?”, questionou. Pessoas próximas a Lula disseram que ele passou por diferentes estados de espírito nas últimas horas. Na terça, durante o dia, demonstrou esperança em participar da cerimônia. Já à noite, se mostrou angustiado com a demora e nesta quarta (30) estava descrente.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.