Entrevista exclusiva com Lula
26 de setembro de 2018, 15h41

Defesa de Lula ingressa com pedido de tutela de urgência para gravar apoio a Haddad

Documento destaca que Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, em seu voto no TSE, salientou que Lula mantém seus direitos políticos preservados

Foto: Ricardo Stuckert

Os advogados de Lula ingressaram com uma solicitação de tutela de urgência, para garantir ao ex-presidente o direito de gravar mensagens de apoio à campanha eleitoral de Fernando Haddad à presidência da República. O pedido foi feito ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, se baseia em uma decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 18, que admitiu o direito de Lula participar da propaganda eleitoral da Coligação “O Povo Feliz de Novo”.

A petição recorda que Luís Roberto Barroso, ministro do STF, em seu voto, ressaltou que o ex-presidente ressaltou que o ex-presidente mantém seus direitos políticos preservados, o que garante a possibilidade de participar da campanha eleitoral para apoiar “a quem ele aprouver”. Na mesma sessão, o Sérgio Banhos, ministro relator, disse, em seu voto, que limitar a aparição de Lula “enquanto apoiador, além das balizas objetivamente previstas no art. 54 da Lei das Eleições, imporia à Coligação e ao candidato Fernando Haddad restrição, ao meu entender, ilícita”.

Por isso, a solicitação de tutela de urgência requer a gravação de imagens para campanha eleitoral nesta quinta-feira (27), dia destinado à visitação a Lula na Polícia Federal de Curitiba.

Acompanhe aqui a íntegra do pedido

Com informações de Lula.com.br


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum