Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de junho de 2019, 15h43

Defesa de Lula pede inversão de pauta no STF para garantir julgamento de habeas corpus

Advogados de Lula vão insistir na votação do habeas corpus nesta terça-feira (25) alegando que o caso teria prioridade segundo o regimento do Supremo

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os advogados Cristiano Zanin e Valeska Zanin Martins apresentaram petição ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (24), solicitando que o habeas corpus de Lula vire pauta prioritária nesta terça-feira (25) após a ministra Cármen Lúcia ter colocado o pedido em último da agenda e apontar para um adiamento.

Na petição, a defesa do ex-presidente argumentou que pedidos de habeas corpus estão entre os processos que têm prioridade de análise segundo o regimento do STF. Além disso, haveria preferência tanto por envolver um réu preso com mais de 70 anos e quanto pelo fato do julgamento já ter sido iniciado pelo colegiado.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

O habeas corpus pede anulação do julgamento no caso do tríplex por suspeição de Sérgio Moro na condução do processo. O argumento usado pela defesa é anterior ao caso da Vaza Jato, mas ganhou mais evidência com o vazamento das conversas entre procuradores do MPF e do ex-juiz federal, hoje ministro da Justiça.

Confira a íntegra da petição.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum