Defesa de miliciano faz coro com Bolsonaro e pede conservação do corpo para perícia independente

"Há marcas que não são condizentes com a versão da polícia", afirma o advogado de Adriano da Nóbrega

O ex-capitão do Bope, Adriano da Nóbrega, homenageado por Flávio Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Os advogados do miliciano Adriano da Nóbrega, suspeito de ser chefe do Escritório do Crime, pediram nesta terça-feira (18) a conservação do corpo do ex-PM para que seja feita uma "perícia independente" do caso. Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro também pediu uma análise isolada do corpo de Adriano, alegando suspeita de "queima de arquivo".

"Há marcas que não são condizentes com a versão da polícia. Estamos pedindo uma perícia independente a semana toda. Esta é nossa via crucis", disse Paulo Emílio Cata Pretta, advogado do miliciano.

"Me parece que há uma forte suspeita dessa morte e de um querendo empurrar para o colo do outro", prosseguiu o advogado, que também nota um "componente político" na forma como a morte de Adriano é abordada.

Em entrevista na manhã desta terça-feira (18), quando voltou a falar com jornalistas, Bolsonaro sustentou a tese dos advogados de Nóbrega, de que a morte do miliciano ligado a Flávio Bolsonaro foi queima de arquivo, e também defendeu uma perícia independente do corpo. Cata Preta afirmou, de acordo com o Valor Econômico, que soube da declaração do presidente pela imprensa.

Em longa fala sobre a morte de Adriano, Bolsonaro ainda levantou suspeitas sobre a possibilidade de se realizar perícia nas conversas que o miliciano mantinha. “Será que essa perícia será insuspeita? E se, porventura pegue alguma coisa, se por acaso for eu”, disse.