Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2019, 08h46

Defesa entra com pedido de Habeas Corpus para irmão de vice do Doria, que está foragido

O irmão do vice do governador João Doria é acusado de pertencer à máfia do INSS

João Doria e seu vice, Rodrigo Garcia (Foto: Facebook)

A defesa de Marco Aurélio Garcia, irmão do vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, vai entrar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com um pedido de habeas corpus contra o mandado de prisão expedido contra o empresário, que está foragido.

O irmão do vice do governador João Doria é acusado de pertencer à máfia do INSS.

A corte deferiu na quinta (7) o pedido de habeas corpus protocolado pelo advogado David Gebara a favor do ex-fiscal Fábio Remesso, que teve a prisão decretada por envolvimento no mesmo escândalo.

O empresário teve a prisão decretada nesta semana por envolvimento no escândalo da máfia do ISS. O Ministério Público estadual acionou a Interpol para encontrá-lo.

Os ex-fiscais Ronilson Bezerra Rodrigues e Fábio Remesso também tiveram a prisão decretada. Ronilson se apresentou à polícia nesta sexta-feira (1º).

Eles foram condenados em segunda instância pela 4ª Câmara Criminal do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) por lavagem de dinheiro pela participação no esquema de cobrança de propinas. A prisão foi expedida após esgotarem-se os recursos possíveis

Com informações da coluna de Mônica Bergamo

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum