“Deixe essa burocracia chata e venha prender o Lula”, disse Dallagnol a procurador

Mensagens da Operação Spoofing foram entregues ao STF pela defesa do ex-presidente. Segundo os advogados, não havia acusação formal contra o petista na época

A defesa do ex-presidente Lula entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (22) novos diálogos entre procuradores da Lava Jato que reforçam o teor parcial da força-tarefa. As mensagens foram obtidas no âmbito da Operação Spoofing.

Em um dos novos diálogos enviados à Corte está uma mensagem enviada por Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa de Curitiba, ao procurador Januário Paludo, no dia 15 de setembro de 2016.

“Deixe essa burocracia chata que não serve para nada e vem pará cá você também, January. Venha prender o Lula”, teria escrito Dallagnol.

No documento enviado ao STF, a defesa do ex-presidente afirma que, na ocasião, “não havia sequer uma acusação formal contra Lula. Reforçando a obsessão em relação a ele”.

O documento traz ainda diálogos que envolvem a delegada da Polícia Federal Erika Marena. Ela teria registrado um depoimento sem falar com a testemunha. Além disso, com medo de que ela tivesse problemas administrativos por falsidade, procuradores da Lava Jato de Curitiba discutiram como evitar que ela fosse averiguada por falsidade.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR