“Deixe essa burocracia chata e venha prender o Lula”, disse Dallagnol a procurador

Mensagens da Operação Spoofing foram entregues ao STF pela defesa do ex-presidente. Segundo os advogados, não havia acusação formal contra o petista na época

Deltan Dallagnol (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

A defesa do ex-presidente Lula entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (22) novos diálogos entre procuradores da Lava Jato que reforçam o teor parcial da força-tarefa. As mensagens foram obtidas no âmbito da Operação Spoofing.

Em um dos novos diálogos enviados à Corte está uma mensagem enviada por Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa de Curitiba, ao procurador Januário Paludo, no dia 15 de setembro de 2016.

“Deixe essa burocracia chata que não serve para nada e vem pará cá você também, January. Venha prender o Lula”, teria escrito Dallagnol.

No documento enviado ao STF, a defesa do ex-presidente afirma que, na ocasião, “não havia sequer uma acusação formal contra Lula. Reforçando a obsessão em relação a ele”.

O documento traz ainda diálogos que envolvem a delegada da Polícia Federal Erika Marena. Ela teria registrado um depoimento sem falar com a testemunha. Além disso, com medo de que ela tivesse problemas administrativos por falsidade, procuradores da Lava Jato de Curitiba discutiram como evitar que ela fosse averiguada por falsidade.