Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de outubro de 2019, 07h47

Delator de Lula, Léo Pinheiro paga R$ 45 milhões à Lava Jato para cumprir pena em casa

Após mudar sua delação para incriminar o ex-presidente, o empreiteiro foi autorizado a cumprir o restante de sua pena, de 5 anos, na sua casa, em São Paulo

Leo Pinheiro (Foto: Agência Câmara)

O empreiteiro Léo Pinheiro – que mudou sua delação para incriminar o ex-presidente Lula no caso Triplex do Guarujá – pagou R$ 45 milhões no acordo firmado com a Lava Jato para cumprir a sentença, de 5 anos de prisão, na casa confortável onde vive na capital paulista.

Os termos do acordo do ex-presidente da OAS com a Procuradoria-Geral da República, assinados no fim de 2018 e homologados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foram divulgados nesta quinta-feira (31). O ex-presidente da OAS está em casa desde setembro, após audiência na 12ª Vara Federal de Execuções Penais de Curitiba.

O acordo estabelece que Pinheiro use tornozeleira eletrônica e só saia de casa em casos de emergência comunicados à Justiça. Terá autorização para trabalhar na própria casa e para receber visitas de até 15 pessoas que listará à Justiça.

Ele também precisa ficar afastado por 15 anos de atividades profissionais que mantenham relações com agentes públicos ou que contratem o poder público.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum