Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de junho de 2018, 12h12

Delegado da PF volta à vigília Lula Livre e escreve ‘Bolsonaro’ no chão

Gastão Schefer Neto é o mesmo que quebrou o equipamento de som da vigília Lula Livre, em maio

O delegado pichando o asfalto. Foto: Eduardo Matysiak

O delegado da Polícia Federal (PF), Gastão Schefer Neto, o mesmo que quebrou o equipamento de som da vigília Lula Livre, em maio, foi fotografado por Eduardo Matysiak pintando a palavra Bolsonaro no asfalto, na noite desta quarta-feira (14), pouco antes do ataque com fogo à vigília.

Manifestantes da Vigília Lula Livre denunciaram em vídeo publicado na madrugada desta quinta-feira um ataque ao acampamento em Curitiba.

O autor do vídeo conta que moradores de casas vizinhas à Praça Olga Benário (forma como o local próximo à Polícia Federal foi batizado pela Vigília) atearam fogo em pneus para afugentar os defensores da libertação do ex-presidente Lula.

Delegado não foi punido

No início de maio, o delegado Gastao Schefer Neto se infiltrou durante o ato “Bom Dia, Lula” e, de um momento para o outro, quebrou o equipamento de som.

Os seguranças voluntários o detiveram e impediram que ele fosse linchado pela multidão. O “Bom Dia” já havia ocorrido.

O delegado, até agora, não foi punido.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum