Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de julho de 2019, 17h22

Deltan desiste de comparecer à Câmara para depor sobre Vaza Jato

O procurador era esperado para responder a questionamentos de deputados sobre os diálogos com o ex-juiz Sérgio Moro que sugerem atuação combinada na Lava-Jato

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em ofício encaminhado à Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (9), o procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, avisou os parlamentares que desistiu de participar de audiência no parlamento sobre as mensagens vazadas de seu aplicativo Telegram. Na audiência semana passada o então juiz Sérgio Moro deixou a Casa sob os gritos de “juiz ladrão” e a comissão teve que ser encerrada às pressas.

“Diante disso, muito embora tenha sincero respeito e profundo apreço pelo papel do Congresso Nacional nos debates de natureza política que realiza e agradeça o convite para neles participar, acredito ser importante concentrar na esfera técnica minhas manifestações sobre mensagens de origem criminosa, cuja veracidade e autenticidade não reconhecemos, e que vêm sendo usadas para atacar a Operação Lava Jato”, diz trecho da carta assinada pelo procurador.

O objetivo da reunião será debater as reportagens do The Intercept Brasil que noticiaram mensagens trocadas entre Deltan, o então juiz Sérgio Moro (atual ministro da Justiça e da Segurança Pública) e outros integrantes da Lava Jato. Os textos do site levantam a suspeita de que Moro teria atuado com parcialidade em decisões relacionadas à operação.

Deltan era esperado nesta terça-feira (9) na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Diante da recusa parlamentares articulam novo pedido de informações ao procurador.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum