Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de janeiro de 2020, 15h32

Demitido da Casa Civil, Vicente Santini é próximo a Eduardo Bolsonaro, com quem encontrou Olavo de Carvalho

Exonerado após fazer viagem internacional com avião da FAB levando duas assessoras, o ex-secretário da Casa Civil ainda pode ser realocado no governo, segundo o próprio presidente

Reprodução/Twitter

A possível continuidade de Vicente Santini, ex-secretário-executivo da Casa Civil, no governo de Jair Bolsonaro pode ter a ver com a proximidade entre o assessor de Onyx Lorenzoni e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. Exonerado de suas funções após ter usado avião da FAB em viagem internacional à Índia, Santini chegou a ir aos Estados Unidos junto ao parlamentar em encontro com o astrólogo Olavo de Carvalho.

“O que ele fez não é ilegal, mas é completamente imoral. Ministros antigos foram de avião comercial, classe econômica. Eu mesmo já viajei”, comentou Bolsonaro, após anunciar que Santini não teria mais o cargo. No entanto, ele ainda não está totalmente fora do governo, segundo o próprio presidente, que disse que vai conversar com Lorenzoni para avaliar a situação.

Santini fez parte da comitiva de Eduardo Bolsonaro quando o filho do presidente viajou aos EUA para se reunir por cerca de 30 minutos com o presidente Donald Trump e conversar com o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho. Além deles, participaram da viagem o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; dois assessores do chanceler; o assessor para Assuntos Internacionais do Planalto, Filipe Martins; e o assessor especial da presidência Arthur Weintraub, irmão do ministro da Educação.

Bajulação

Pelo Twitter, o ex-secretário da Casa Civil bajula Eduardo Bolsonaro e trata o vereador Carlos Bolsonaro como um influencer. Eduardo ainda aparece na foto do cabeçalho do Twitter de Santini – os dois foram fotografados juntos na CPAC, evento conservador comandado pelo filho do presidente

“Obrigado pela divulgação do nosso programa!!!”, escreveu Santini em resposta a uma postagem de Carlos sobre o Programa de Parcerias e Investimentos, apresentado no Fórum Econômico Mundial. “Exatamente, nobre Deputado!”, disse a Eduardo após uma postagem sobre o mesmo tema.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum