Após denúncia de Covaxin, Bolsonaro faz motociata em Chapecó

Em meio às graves suspeitas de corrupção no contrato de aquisição de vacinas apresentadas ontem na CPI do Genocídio, presidente participa de mais um evento com motociclistas, dessa vez no interior de Santa Catarina

Imagem: Redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro participa de uma nova motociata com seus seguidores nesta manhã (26), em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, mesmo acuado pelas denúncias de irregularidades num contrato de compra da vacina Covaxin.

As suspeitas de corrupção envolvendo Bolsonaro tomaram contornos mais dramáticos para o chefe do Executivo desde a sessão da CPI do Genocídio de ontem (25), quando o deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse que o presidente tinha conhecimento de que o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), estava envolvido na tentativa de compra criminosa do imunizante, e que ele, Bolsonaro, não poderia fazer nada.

A chegada dos motociclistas bolsonaristas começou nas primeiras horas da manhã e o evento teve início oficialmente às 9h30. Em meio à aglomeração, mais uma vez Bolsonaro não utilizou máscara, assim como a imensa maioria dos seguidores, o que pode ser comprovado pelas imagens do encontro disponíveis nas redes sociais. Antes de sair pelas ruas do município sobre duas rodas, o presidente ainda andou a cavalo com moradores.

Chapecó, que é administrada pelo prefeito bolsonarista João Rodrigues (PSD), tem sido retratada pelo presidente como símbolo de “sucesso” no uso do tratamento precoce (profilaxia contra a Covid-19 à base de medicamentos comprovadamente ineficazes para a doença), embora nenhum dado científico corrobore a tese.

Esta é a quarta motociata organizada por Jair Bolsonaro nos últimos meses. A primeira foi em Brasília (9/05), depois foi a vez do Rio de Janeiro (23/06), e por último em São Paulo (12/06).