Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de dezembro de 2019, 09h59

Denúncia envolvendo Flávio Bolsonaro faz um ano e ganha homenagem no Twitter: #ParabénsCasoQueiroz

O aniversário tem sido comemorado nas redes com vários memes

Foto: Reprodução de meme publicado no Twitter

Faz um ano que o policial militar Fabrício José Carlos de Queiroz, exonerado do gabinete do então deputado estadual e atual senador Flávio Bolsonaro, entrou na mira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), após ser detectada uma movimentação atípica no valor de R$ 1,2 milhão em sua conta entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

Desde que o caso veio à tona, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se beneficiou de duas decisões de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). A turbulência política provocada pela investigação não foi suficiente, contudo, para que Flávio prestasse de forma espontânea esclarecimentos ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Até hoje o senador não prestou depoimento a promotores e se recusa a falar sobre o assunto quando procurado pela imprensa. Já o ex-assessor só se manifestou por escrito ao MP.

Na semana passada, o caso teve um novo capítulo: o STF decidiu pela suspensão da liminar que restringia o compartilhamento de dados bancários e fiscais sem prévia autorização judicial.

Este foi o primeiro escândalo envolvendo o governo de Jair Bolsonaro, antes mesmo de tomar posse. O aniversário tem sido comemorado nas redes com vários memes. Veja abaixo:

 

 

Com informações do UOL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum