Denunciado por corrupção, Kassab é afastado oficialmente da Casa Civil de Doria

Kassab foi alvo de uma operação da PF na em dezembro, depois de delação da J&F que o acusou de receber propina da empresa entre 2010 e 2016

Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_147146" align="alignnone" width="700"] A Polícia Federal encontrou R$ 300 mil em dinheiro na residência de Gilberto Kassab, em São Paulo - Foto: Divulgação/PF[/caption] O afastamento de Gilberto Kassab, secretário da Casa Civil de João Doria, governador de São Paulo, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta sexta-feira (4). Ele havia pedido licença do cargo com o objetivo de se defender das denúncias de corrupção às quais é investigado pela Polícia Federal (PF), de acordo com informações do G1. Kassab foi alvo de uma operação da PF em dezembro, depois de delação da J&F que o acusou de receber propina da empresa entre 2010 e 2016. Na oportunidade, foram encontrados em sua residência, em São Paulo, R$ 300 mil em dinheiro. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais De acordo com o decreto de 3 de janeiro, Doria “autorizou” o afastamento de Kassab, “com prejuízo dos vencimentos e sem quaisquer ônus para o Estado, tratar de assuntos de interesse particulares”.

Kassab havia anunciado em dezembro que solicitaria o afastamento do cargo porque precisaria comparecer em Brasília com frequência para tratar de questões pessoais, o que “dificultaria sua atividade como secretário”.

“Absolutamente tranquilo sobre sua conduta ao longo da vida pública, Kassab decidiu licenciar-se do cargo para se dedicar à organização e ao encaminhamento das informações solicitadas por sua defesa, que comprovarão a lisura de seus atos”, disse Kassab em nota na ocasião.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais