Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de fevereiro de 2020, 16h02

Depois de 45 dias de estágio, Regina Duarte toma posse no dia 4 de março

Desde o convite para o cargo, em 17 de janeiro, Duarte vem acertando detalhes para assumir definitivamente a Secretaria de Cultura do governo

Bolsonaro e Regina Duarte (Foto: Carolina Antunes/PR)

A posse de Regina Duarte na Secretaria Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro está marcada para o dia 4 de março, segundo a assessoria de imprensa da atriz. A informação fio divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Desde o convite para assumir a pasta, em 17 de janeiro, Duarte vem se encontrando com o presidente Jair Bolsonaro e resolvendo assuntos referentes à sua nomeação, como a sua demissão da Rede Globo, acertada no meio de fevereiro.

Apoiadora de Bolsonaro desde a campanha, Duarte foi convidada ao cargo após a exoneração de Roberto Alvim, demitido por divulgar vídeo com discurso que fazia apologia ao nazismo.

Sobre a nomeação, que dividiu opiniões, a empresária Paula Lavigne declarou: “Ela é de direita mas não é nazista: redução de danos. Acho que na situação de desmonte total da cultura que estamos vivendo, ter Regina Duarte pode ajudar”.

Duarte chegou a convidar Jane Silva, antiga secretária de Diversidade Cultural da Secretaria, para o cargo de secretária-adjunta. Tempos depois, porém, a atriz desistiu da parceria e Silva foi exonerada.

A ida de Regina Duarte para o governo provocou polêmica na classe artística, principalmente depois que a atriz divulgou fotos de artistas que, supostamente, apoiavam o governo. A primeira a se manifestar contra o uso indevido de sua imagem foi Carolina Duarte, e ela foi seguida por uma série de artistas que vieram à público para deixar claro que não apoiam Jair Bolsonaro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags