Depois de celebrarem agressão, Zambelli e Kicis acionam PGR contra Gleisi Hoffmann

Segundo as deputadas bolsonaristas, a presidenta do PT cometeu "calúnia" ao acionar as duas por "apologia ao crime"

Gleisi Hoffmann - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

As deputadas federais bolsonaristas Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF entraram com representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) na noite desta terça-feira (3) contra a presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), por calúnia.

As parlamentares do PSL afirmam que é "nítido o intento de caluniar, ofender a moral das deputadas Bia e Carla, tão somente por rixa política da petista. Isso é grave, caluniar é sim outra face da apologia criminosa, não o contrário”.

Tanto Kicis quanto Zambelli foram acionadas judicialmente pela presidenta do PT por "apologia ao crime" em razão de postagens feitas nas redes sociais em que comemoram a agressão sofrida por Hoffmann no domingo.

Em publicação feita no domingo, Zambelli disse que “bate palmas” para os bolsonaristas que agrediram a petista que, segundo ela, deve ficar em “prisão domiciliar”.

Já Kicis chamou Gleisi de "amante mais querida do Brasil" e disse que, ao ser agredida, a petista estaria "recebendo o amor que ela merece".

Novas agressões

Nesta terça-feira, a presidenta do PT foi alvo de um novo ataque de bolsonaristas, desta vez dentro da Câmara dos Deputados.