Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de janeiro de 2020, 14h17

Depois de erro no Enem, site do Sisu apresenta pane e reclamações vão parar no TT do Twitter

As queixas começaram por volta das 10h30, depois que o ministro Abraham Weintraub gravou um vídeo dizendo que o Sisu estaria funcionando normalmente

O ministro da Educação, Abraham Weintraub (Reprodução/Youtube)

Mensagens de inscrições encerradas uma hora após a abertura, panes, instabilidade e bloqueio de contas. Depois de assumir um erro que prejudicou milhares de alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação (MEC) insistiu em abrir nesta terça-feira (21) do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o resultado foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

As queixas começaram por volta das 10h30, depois que o ministro Abraham Weintraub gravou um vídeo dizendo que o Sisu estaria funcionando normalmente.

“Bom dia. Estou indo para reunião dos ministros, mas eu queria tranquilizar a todos que o Sisu está funcionando normalmente e já temos 500 mil inscrições. Então, você tem a semana inteira para fazer sua inscrição lá e conseguir a vaga que você quer”, disse Weintraub.

A realidade entrada pelos estudantes, no entanto, foi bem diferente, e as reclamações levaram o termo para o topo dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.

“Minha situação dpois d tentar entrar no Sisu 1036393739 vezes. Já vi d tudo: inscrições encerradas, selecione o captcha, página ñ carregando, Erro, ATÉ A PÁGINA APAGAR O MEU LOGIN E SENHA DPOIS D EU CONFIRMAR. Já tinham me dito que o site é ruim, mas ñ sabia que era essa merda”, tuitou Guilherme M. Anicio.

“Passei a manhã inteira tentando entrar no site. Deu erro umas cinquenta mil vezes. Provei tanto que não sou um robô que agora tô achando que sou um robô. A desgraça não carrega nem pelo celular. Inscrições encerradas. Exploda Abraao, exploda”, tuitou usuário da rede identificada como Ana(Ruto).

“Olha Sisu, eu achei que o máximo que vc faria era os erros do captcha mas sumi com o botão de inscrição é sacanagem”, tuitou Piettro Zambelly.

Leia mais repercussões

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags