sábado, 19 set 2020
Publicidade

Depois de erro no Enem, site do Sisu apresenta pane e reclamações vão parar no TT do Twitter

Mensagens de inscrições encerradas uma hora após a abertura, panes, instabilidade e bloqueio de contas. Depois de assumir um erro que prejudicou milhares de alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação (MEC) insistiu em abrir nesta terça-feira (21) do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o resultado foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

As queixas começaram por volta das 10h30, depois que o ministro Abraham Weintraub gravou um vídeo dizendo que o Sisu estaria funcionando normalmente.

“Bom dia. Estou indo para reunião dos ministros, mas eu queria tranquilizar a todos que o Sisu está funcionando normalmente e já temos 500 mil inscrições. Então, você tem a semana inteira para fazer sua inscrição lá e conseguir a vaga que você quer”, disse Weintraub.

A realidade entrada pelos estudantes, no entanto, foi bem diferente, e as reclamações levaram o termo para o topo dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.

“Minha situação dpois d tentar entrar no Sisu 1036393739 vezes. Já vi d tudo: inscrições encerradas, selecione o captcha, página ñ carregando, Erro, ATÉ A PÁGINA APAGAR O MEU LOGIN E SENHA DPOIS D EU CONFIRMAR. Já tinham me dito que o site é ruim, mas ñ sabia que era essa merda”, tuitou Guilherme M. Anicio.

“Passei a manhã inteira tentando entrar no site. Deu erro umas cinquenta mil vezes. Provei tanto que não sou um robô que agora tô achando que sou um robô. A desgraça não carrega nem pelo celular. Inscrições encerradas. Exploda Abraao, exploda”, tuitou usuário da rede identificada como Ana(Ruto).

“Olha Sisu, eu achei que o máximo que vc faria era os erros do captcha mas sumi com o botão de inscrição é sacanagem”, tuitou Piettro Zambelly.

Leia mais repercussões

Plinio Teodoro
Plinio Teodoro
Plínio Teodoro Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.