Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de janeiro de 2020, 22h05

Depois de ‘fatos literarios’ , Lula recomenda série da Netflix

O ex-presidente disse que indicou a mesma série à filósofa Marilena Chauí para que eles pudessem comentar sobre a produção

Lula em cena do documentário Democracia em Vertigem | Divulgação

Questionado sobre sua rotina “televisiva”, o ex-presidente Lula comentou sobre a série “Merlí” durante entrevista concedida aos jornalistas Juca Kfouri, Talita Galli e José Trajano, da rede TVT, nesta quarta-feira (15). Lula ainda elogiou o documentário “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa.

“Terminei de assistir Merlí na Netflix e gostei muito. Recomendei até pra Marilena Chauí assistir. Não vou contar o final, mas achei triste”, declarou o ex-presidente. A jornalista Talita Galli, que também acompanha a série, pediu que ele não revelasse o fim da trama que envolve um professor de filosofia que atua na Espanha.

Lula ainda foi perguntado sobre o que achou do documentário “Democracia em Vertigem”, indicado ao Oscar de 2020 na categoria “Melhor Documentário”. Para ele, a produção é, acima de tudo, corajosa devido ao fato de Petra Costa expor seu ponto de vista, resgatar trajetórias familiares e dar uma visão própria ao golpe que derrubou a ex-presidenta Dilma Rousseff em 2016.

Na conversa, o ex-presidente ainda comentou sobre as fake news das eleições de 2018, a provável candidatura do apresentador Luciano Huck à presidência em 2022, e também sobre as perspectivas eleitorais do PT para São Paulo em 2020.

Fatos literários

Na terça-feira, o ex-presidente se juntou a uma corrente que rodou o Twitter e comentou cinco “fatos literários”. Ele revelou que leu mais de 40 livros nos 580 dias em que esteve na prisão e comentou sobre seus preferidos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags