quarta-feira, 23 set 2020
Publicidade

Depois de mandar repórter calar a boca, Bolsonaro volta a atacar jornalista: “Tá falando da sua mãe?”

O presidente Jair Bolsonaro voltou a desrespeitar uma profissional de imprensa na noite desta quinta-feira (16). Ao chegar no Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado por um repórter da Folha sobre as notícias que dão conta de um esquema de corrupção na Secretaria de Comunicação (Secom) de seu governo.

“O senhor sabia dos contratos do Fabio [Wajngarten, chefe da Secom], presidente?”, perguntou a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, ao que o capitão da reserva respondeu, demonstrando irritação: “Você está falando da tua mãe?”.

Essa já é a segunda vez no mesmo dia que Bolsonaro ataca a imprensa. Mais cedo, também no Palácio da Alvorada, o presidente foi questionado sobre o mesmo tema e disse que a Folha de S. Paulo “não tem crédito para acusar ninguém”. Ele ainda mandou a repórter calar a boca.

Segundo reportagens da Folha que irritaram o presidente, Wajngarten teria recebido dinheiro de emissoras de televisão e redes de mídia que veiculam as propagandas através da empresa FW Comunicação, na qual ele possui 95% das ações.

Pela manhã, Bolsonaro minimizou as denúncias: “Se for ilegal, a gente vê lá na frente”.

Apesar de Bolsonaro achar que está “tudo legal”, o Ministério Público de Contas pretende acionar o Tribunal de Contas da União (TCU) para revisar os gastos publicitários da Secom.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.