Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de agosto de 2019, 17h21

Depois de papo com Freixo, Janaina Paschoal diz que esquerda é “maldade e ditadura”

Uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, deputada estadual do PSL deixou de lado os afagos que trocou com Marcelo Freixo (PSOL) e voltou a atacar a esquerda

Janaína Paschoal (Divulgação/Alesp)

A cordialidade de Janaina Paschoal para com a oposição durou pouco. Nesta quinta-feira (8), um dia após participar um bate papo com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-SP), a deputada estadual do PSL foi ao Twitter para tecer ataques à esquerda. Uma das autoras da peça jurídica que culminou no impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, Janaina afirmou que a esquerda é “sinônimo de maldade e ditadura”.

“Volto a dizer, mesmo com todas as divergências que tenho com Bolsonaro, dou graças a Deus por não termos a esquerda no poder. Esquerda é sinônimo de maldade e de ditadura. O povo é usado e, constantemente, desrespeitado por esse pessoal”, escreveu e, em um outro tuíte, adicionou: “Se depender de mim, não voltam nunca mais!”.

Bate papo 

A deputada estadual e Freio gravaram um vídeo juntos para um projeto chamado “Fura Bolha”, do Quebrando o Tabu, onde falaram sobre polarização e fanatismo, defendendo o “afeto e o diálogo”.

Freixo defendeu conversas e diálogos para acabar com a lógica do medo. Para ele, há um novo tipo de medo e terror que não existia nos anos anteriores, nos governos do PT. “As polarizações entre PSDB e PT tinham seus excessos, mas estavam dentro do campo democrático.”

Na conversa, Janaína disse que o medo e a perseguição ocorriam no passado por causa da ideologia de esquerda e que isso era insuportável.

Por incrível que pareça, os dois trocam alguns elogios. Saiba mais aqui.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum