Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de junho de 2019, 15h00

Depois de reunião com presidente, Moro solta nota em sua defesa; Bolsonaro permanece em silêncio

No documento em sua defesa, Moro diz que "o ministro fez todas as ponderações ao presidente, que entendeu as questões que envolvem o caso"

Moro com Bolsonaro e Marcos Pontes (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Depois de se reunir com Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira (11), o ministro da Justiça, Sergio Moro, emitiu nota pública em que sai em sua própria defesa. Bolsonaro, no entanto, manteve silêncio sobre as reportagens do The Intercept, que revelam conversas espúrias entre o ex-juiz e procuradores da Lava Jato.

“O ministro fez todas as ponderações ao presidente, que entendeu as questões que envolvem o caso”, diz a nota do Ministério da Justiça, comandado por Moro.

No documento em sua defesa, Moro diz ainda que “rechaçou a divulgação de possíveis conversas privadas obtidas por meio ilegal e explicou que a Polícia Federal está investigando a invasão criminosa”.

Leia a íntegra

NOTA Ministério da Justiça

O ministro da Justiça Sergio Moro esteve reunido na manhã de hoje com o presidente Jair Bolsonaro quando falaram sobe a invasão criminosa de celulares de juízes, procuradores e jornalistas. O ministro rechaçou a divulgação de possíveis conversas privadas obtidas por meio ilegal e explicou que a Polícia Federal está investigando a invasão criminosa. A conversa foi bastante tranquila. O ministro fez todas as ponderações ao presidente, que entendeu as questões que envolvem o caso.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum