Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de outubro de 2019, 09h36

Deputada do partido de Bolsonaro confessa em plenário: “Aqui no PSL tiveram candidatos laranjas”

“Mas a grande maioria foi eleita honestamente”, disse ainda Soraya Manato

Foto: Reprodução

A deputada federal, Soraya Manato (PSL-ES), admitiu no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (15), que o partido de Bolsonaro fez uso de candidaturas laranjas na campanha que o elegeu presidente.

De acordo com vídeo postado em tuíte do jornalista George Marques, a deputada disse: “Então, pessoal da esquerda, não tem ninguém santo aqui dentro não, tá? Tem laranja em tudo quanto é partido. Aqui no PSL tiveram candidatos laranjas, mas a grande maioria foi eleita honestamente”.

O alerta foi feito pelo vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), que acompanhava a sessão. “A deputada Soraya Manato fez hoje gravíssima confissão. Todo mundo já sabia, mas enfim um deputado do PSL admitiu claramente o laranjal. O partido do presidente Bolsonaro está virando um suco de laranja podre e provocando muitas diarreias políticas”, afirmou Jerry.

O “laranjal” do PSL culminou nesta terça-feira com mandados  de busca e apreensão na casa do deputado federal e presidente do partido, Luciano Bivar (PSL-PE), em Recife. A investigação em curso é sobre o esquema das candidaturas de laranjas dentro do partido, que também é sigla presidente Jair Bolsonaro.

Os mandados na casa de Bivar foram autorizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado, atendendo pedidos da polícia e do Ministério Público.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum