Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 17h14

Deputada faz próprio “Isso a Globo não mostra” para desmentir Jornal Nacional

Margarida Salomão expôs dados obtidos com as políticas ambientais implementadas durante os governos Lula e Dilma

Foto: Ricardo Stuckert

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) publicou em seu Twitter um vídeo inspirado  no “Isso a Globo não mostra”, quadro humorístico do programa “Fantástico”, expondo a incongruência da comparação feita pelo Jornal Nacional, que colocou Lula e Bolsonaro lado a lado em termos de política ambiental.

Salomão argumenta que o objetivo da publicação é combater a injustiça promovida pela Globo contra o ex-presidente. “Chega de injustiças contra Lula. O ódio que a Globo sente por Lula é grande a ponto de cometer atrocidades. Como estabelecer uma ridícula falsa equivalência entre a política ambiental implementada pelos governos do PT e o de Bolsonaro. Este vídeo prova o quão estão errados!”, postou.

“O desmatamento da Amazônia caiu 79% nos governos do PT, dobrou-se a dimensão das áreas de proteção ambiental. O Brasil se tornou o líder mundial em redução de emissão de gases de efeito estufa. 650 bilhões de toneladas de dióxido de carbono deixaram de ser lançadas no ar, por ano. A ONU declarou que o Brasil fez pelo planeta “mais do que qualquer outro país na Terra” e Lula foi condecorado com o prêmio Chico Mendes“, conta o vídeo. “Isso a Globo não mostra, esses foram os anos de Lula e dos governos do PT”, finaliza.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum