Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de julho de 2019, 17h25

Deputada se diz a favor de trabalho infantil porque vendia brigadeiro para pagar aula de tênis

Parlamentar do PSL fez afirmação em rede social

Desde que o presidente da república defendeu o trabalho de crianças e adolescentes antes de completarem 18 anos, uma série de políticos e apoiadores também embarcaram neste discurso e contam suas experiências laborais na infância. Dessa vez foi a deputada Bia Kicis (PSL-DF) que deu seu testemunho. Porém, a finalidade da sua atividade estava bem longe de ser algo comum aos brasileiros comuns.

“Aos 12 anos de idade eu fazia brigadeiros para vender na minha escola. E o mais interessante era que eu não precisava mas eu sentia uma enorme satisfação de pagar as minhas aulas de tênis com o esse dinheiro. Eu me sentia criativa e produtiva”, escreveu a deputada em sua conta no Twitter.

Outros que relataram a sua experiência de trabalho infantil foi o juiz federal Marcelo Bretas, que disse ter trabalhado aos 12 anos de carteira assinada em uma empresa da família. Quem também falou ter trabalhado em negócio familiar foi a jornalista Leda Nagle, que afirmou ter ajudado em um armazém dos pais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum