Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de janeiro de 2020, 11h28

Deputado Alexandre Padilha pedirá indiciamento de Alvim por apologia ao Nazismo

Para o presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o vídeo do secretário de Cultura Roberto Alvim citando Goebbels superou todos os limites e não pode passar batido

O deputado Alexandre Padilha (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), ex-ministro da Saúde, anunciou nesta sexta-feira (17) pelo Twitter que vai pedir o indiciamento do secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, o diretor teatral Roberto Alvim, por apologia ao nazismo.

“Pediremos o indiciamento deste senhor no crime de apologia ao nazismo”, declarou Padilha.

 

Em vídeo lançado na noite de quinta-feira (16), Alvim falou sobre como deve ser a arte brasileira nos próximos anos, usando conceitos do ministro da Propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels.  “A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada”, disse Alvim

Limites
Para o presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o vídeo do secretário de Cultura Roberto Alvim citando Goebbels superou todos os limites e não pode passar batido.

Em mensagem publicada em sua conta de Twitter, Maia disse que “o secretário da Cultura passou de todos os limites. É inaceitável. O governo brasileiro deveria afastá-lo urgente do cargo”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum