O que o brasileiro pensa?
30 de janeiro de 2020, 09h11

Deputado ataca analista que criticou pastor pedindo assinatura para partido de Bolsonaro

Após voltar de viagem à Índia, na comitiva de Jair Bolsonaro, o deputado Filipe Barros (PSL-PR) chamou de "canalha" o analista político da CBN, Elve Cenci, pelas críticas ao pedido do parlamentar ao pastor Emerson Patriota, que em culto apelou para fiéis assinarem a lista do Aliança Pelo Brasil

Filipe Barros em viagem à Índia com Jair Bolsonaro (Reprodução/Twitter)

Após voltar de viagem à Índia, na comitiva de Jair Bolsonaro, o deputado Filipe Barros (PSL-PR) chamou de “canalha” o analista político da CBN Londrina, Elve Cenci, que criticou o parlamentar por ter pedido ao pastor Emerson Patriota, da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, para fazer um apelo aos fiéis a assinarem uma ficha de apoio à criação do partido Aliança pelo Brasil, idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Ô Elvi Cense, eu achava que você era apenas burro (por isso o apelido Elvi Non-Cense), mas vejo que é um canalha intelectual: desvirtua o conceito de “estado laico” para censurar a participação dos cristãos na política. Venha debater pessoalmente sobre laicidade do estado”, tuitou o deputado bolsonarista.

Em seu comentário na rádio CBN, o analista diz que “o episódio é problemático porque corrompe o princípio do estado laico”.

No último domingo (26), um ônibus do novo partido de Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, estacionou no pátio da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, que é frequentada por Barros.

No culto, o pastor Emerson Patriota explicou o “apoiamento” que a sua igreja estava fazendo ao novo partido.

“Vocês viram um grande ônibus estacionado ali no nosso estacionamento escrito Aliança pelo Brasil? Você viu ou não? Está meio escuro mas tenho certeza que você viu. Esse ônibus, nós estamos fazendo um apoio a essa…esse movimento que está tendo no Brasil pra formação desse partido político”, afirmou.

Patriota explicou ainda que “não é filiação ao partido, porque o partido ainda não existe – Aliança pelo Brasil – encabeçado pelo nosso presidente, Jair Messias Bolsonaro, e também você sabe que nós temos aqui conosco, o discípulo da nossa igreja, o deputado federal Filipe Barros, toda sua família são discípulos, frequentam nossa igreja, estão firmes aqui, servem a nossa igreja”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum