Deputado ‘atacado’ por ‘salsichinha’ diz que era um rottweiler e ameaça atirar

O deputado Hildo Rocha, autor do PL que legalizou o fura-fila da vacina, reagiu com violência após afirmar ter sido ameaçado “ferozmente” pela cadelinha Babi. Veja o vídeo

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Após ser ameaçado “ferozmente”, no último domingo (5), em Brasília, por uma cadela de nome Babi, da raça dachshund, conhecida como “salsichinha”, o deputado Hildo Rocha (MDB-MA), autor do PL que legalizou o fura-fila da vacina, ameaçou voltar armado da próxima vez e dar tiros em cachorros da quadra que repetissem o “ataque”.

O caso foi parar na delegacia. De acordo com depoimento da dona da Babi no boletim de ocorrência, “após ser reconhecido por uma das frequentadoras do local, o referido Sr. refez seu caminho em direção a ela e exaltado e nervoso alegou que ela teria mandado seu pet morder o então deputado. O que não aconteceu e, no pouco que fora gravado por outras pessoas presentes, é possível ver que todos os cachorros ali não apresentaram qualquer reação de raiva ou de fúria para cima de ninguém”.

“Depois de perceber que estava sendo filmado no local, e de ser puxado por sua esposa, o então deputado se retirou do local, deixando as demais pessoas assustadas com a atitude dele de ameaçar portar em público, por ciência e própria conveniência, arma de fogo e, ainda, alegar que iria usá-la. Após tentativas de acalmarem uma gestante do grupo, todos se dispersaram do local com medo”, finaliza o relato.

O deputado, que também fez boletim de ocorrência, nega que tenha ameaçado voltar armado, mas confirma a perseguição. Na versão dele, no entanto, não se tratava de cães de pequeno porte, mas de uma “matilha, com uns 12 cachorros”.

“Eu estava fazendo a minha caminhada lá e veio um cachorro rottweiler, sem coleira, sem focinheira, acompanhado de vários outros cachorros. Era uma matilha de uns 12 cachorros soltos. Não me morderam porque eu corri”, alegou o deputado, que disse ter ficado muito assustado.

“Claro que me assustei. Um cachorro rottweiler daqueles, quem é que não tem medo?”, questionou o deputado ao falar com o Metrópoles.

https://www.youtube.com/watch?v=zpiasNTqXgc&ab_channel=Metr%C3%B3poles

Com informações do Metrópoles

Temas