Deputado do PSB tenta barrar na Justiça realização da Copa América no Brasil: “Absurdo”

Deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) anunciou pelas redes sociais que está entrando na Justiça contra a realização do campeonato em meio a mais de 460 mil mortes por Covid-19 no Brasil e a na iminência da terceira onda da pandemia

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) anunciou pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira (31) que vai entrar com uma ação para tentar barrar na Justiça a realização da Copa América no Brasil.

“Estou entrando na Justiça contra a realização da Copa América no Brasil. Um absurdo! Trago mais informações ao longo do dia”, afirmou o parlamentar.

A realização da Copa América no Brasil foi acertada pela manhã em reunião entre representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, general Luiz Eduardo Ramos.

Após o cancelamento do campeonato na Colômbia, em razão dos protestos políticos no país, e na Argentina, devido à restrições sanitárias, Bolsonaro pediu prioridade ao ministro para trazer o campeonato ao Brasil, com a anuência de Paulo Guedes, da Economia.

A decisão está sendo duramente criticada nas redes por acontecer em meio a mais de 460 mil mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil e na iminência de uma terceira onda da pandemia.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR