Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de julho de 2019, 16h15

Deputado do PSL aciona PGR com pedido de prisão de Glenn

Para Filipe Barros (PSL) medida é necessária para apurar relação do jornalista com invasão de hackers

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) protocolou na tarde desta sexta-feira (26), Procuradoria-Geral da República (PGR), um pedido de prisão temporária contra o jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept Brasil.

Para o parlamentar, há “fortes indícios de que o financiamento e a transmissão dos dados obtidos criminosamente implicam Glenn Greenwald como coautor dos crimes informáticos” que levou quatro supostos hackers à prisão.

Nesta sexta o Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou uma comunicação de crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Justiça, Sérgio Moro. A notificação leva em conta o acesso de Moro a informações de investigação que corre em sigilo, o que se configuraria como crime.

De acordo com a Polícia Federal (PF), o grupo seria o responsável por invadir os celulares de diversas autoridades, entre elas o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O The Intercept foi o responsável por revelar, inicialmente, supostos diálogos envolvendo o atual ministro da Justiça, na época juiz da Lava Jato, e integrantes do Ministério Público. Entre eles está o procurador Deltan Dallagnol, que discutiu o processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Moro.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum