Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de novembro de 2019, 07h23

Deputado do PSL quer homenagear Augusto Nunes após agressão a Glenn Greenwald

Como resposta, deputados vão levar Douglas Garcia (PSL) ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)

Foto: Carol Jacob/Alesp/Divulgação
O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) protocolou, na quinta-feira (7), uma “moção de aplauso” para o jornalista Augusto Nunes. O comentarista da Jovem Pan agrediu fisicamente o jornalista Glenn Greenwald no programa Pânico. Como resposta, parlamentares paulistas alegam que Garcia defende atos de agressão e violência, e vão representar contra ele no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

“Já é a quinta representação do PT/PSOL contra mim em 8 meses de mandato. Imunidade parlamentar só serve quando se é uma Maria do Rosário empurrando os outros no plenário e nada acontece. Ou se é um Glauber Braga, que exalta terroristas e nada acontece!”, desabafou o deputado em suas redes sociais nesta segunda-feira (11).

Logo após as agressões contra Greenwald, o deputado foi às redes sociais para defender a atitude de Augusto Nunes, já demonstrando seu apreço pela violência e contando que gostaria de homenageá-lo. “Augusto Nunes é um grande profissional, de inestimável contribuição ao jornalismo brasileiro, é por isso mesmo que protocolarei, hoje mesmo, uma moção de aplauso na ALESP pelos excelentes serviços prestados à população brasileira”, disse Garcia.

Em resposta a atitude de Garcia, os deputados da Bancada Ativista do PSOL protocolaram uma “moção de aplauso” para Glenn. A representante do grupo, deputada Monica Seixas, anunciou a medida  pelo Twitter e elogiou o trabalho do The Intercept Brasil.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum