Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de agosto de 2019, 20h25

Deputado do PSL vira piada por defender censura ao programa ‘Zorra’

Humorístico da Globo teceu críticas à liberação de mais de 290 agrotóxicos novos no governo Bolsonaro; deputado Sanderson não gostou e disse que programa trata a atividade agrícola de forma "pejorativa"

Reprodução/Twitter

O deputado federal Sanderson (PSL-RS) informou através de seu Twitter, na noite desta segunda-feira (5), que apresentou à Câmara uma moção de repúdio contra a paródia “Sítio do Pica-Pau com Sequela”, feita pelo programa ‘Zorra’, da TV Globo. O parlamentar disse que o esquete era um “desrespeito” ao agronegócio e acabou virando alvo de piadas nas redes sociais.

“Apresentei agora pouco um requerimento de MOÇÃO DE REPÚDIO contra a paródia “Sítio do Pica-Pau com Sequela”, veiculada no último sábado, no programa Zorra, da Rede Globo. A paródia expôs, de forma vexatória, a atuação dos produtores rurais do Brasil, com referências pejorativas à atividade agrícola e ao uso de agrotóxicos. Um desrespeito e desprestígio aos produtores rurais brasileiros”, tuitou.

Na esquete, o programa faz uma crítica aos mais de 290 agrotóxicos novos liberados pelo governo Bolsonaro apenas em 2019 e destaca os maléficios que podem ser provocados pelos pesticidas e as modificações genéticas em alimentos.

O humorista Paulo Vieira, que faz parte do elenco do Zorra, ironizou a publicação. Vieira primeiro fez um “risaço” e depois publicou de forma irônica: “Eu não sei o que o #Zorra2019 está expondo os pobres ruralistas e chateado o deputado sanderson… era fã”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum