Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de agosto de 2019, 20h25

Deputado do PSL vira piada por defender censura ao programa ‘Zorra’

Humorístico da Globo teceu críticas à liberação de mais de 290 agrotóxicos novos no governo Bolsonaro; deputado Sanderson não gostou e disse que programa trata a atividade agrícola de forma "pejorativa"

Reprodução/Twitter

O deputado federal Sanderson (PSL-RS) informou através de seu Twitter, na noite desta segunda-feira (5), que apresentou à Câmara uma moção de repúdio contra a paródia “Sítio do Pica-Pau com Sequela”, feita pelo programa ‘Zorra’, da TV Globo. O parlamentar disse que o esquete era um “desrespeito” ao agronegócio e acabou virando alvo de piadas nas redes sociais.

“Apresentei agora pouco um requerimento de MOÇÃO DE REPÚDIO contra a paródia “Sítio do Pica-Pau com Sequela”, veiculada no último sábado, no programa Zorra, da Rede Globo. A paródia expôs, de forma vexatória, a atuação dos produtores rurais do Brasil, com referências pejorativas à atividade agrícola e ao uso de agrotóxicos. Um desrespeito e desprestígio aos produtores rurais brasileiros”, tuitou.

Na esquete, o programa faz uma crítica aos mais de 290 agrotóxicos novos liberados pelo governo Bolsonaro apenas em 2019 e destaca os maléficios que podem ser provocados pelos pesticidas e as modificações genéticas em alimentos.

O humorista Paulo Vieira, que faz parte do elenco do Zorra, ironizou a publicação. Vieira primeiro fez um “risaço” e depois publicou de forma irônica: “Eu não sei o que o #Zorra2019 está expondo os pobres ruralistas e chateado o deputado sanderson… era fã”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum