Deputado do PT pede explicações à Casa Civil após atuação de "imitador" de Bolsonaro

"Quem o convidou? Por que o ator estava no carro presidencial? Qual a intenção do ato?", questiona Alencar Santana (PT-SP)

Escrito en POLÍTICA el

A cena do humorista Márvio Lúcio, o Carioca, interpretando o presidente Jair Bolsonaro diante de jornalistas, não irritou apenas os profissionais da imprensa: gerou reações na mídia internacional e também na Câmara dos Deputados. O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) apresentou, nesta quarta-feira (4), requerimento de informações sobre ação para entender as motivações do presidente com o ato.

O parlamentar classificou o episódio como lamentável, principalmente diante das projeções econômicas ruins. Às 14h00 desta quarta-feira (4), a cotação chegou a R$ 4,56 após projeção indicando um crescimento do PIB abaixo do esperado.

"O ignominioso ato perpetrado pelo Senhor Presidente da República, humilhando seus próprios concidadãos, merece esclarecimentos porquanto símbolos nacionais foram conspurcados e bens públicos da União utilizados de forma indevida por alguém que jurou respeito à Constituição e que se diz patriota", diz o ofício.

O deputado questiona se Carioca foi contratado para a encenação e, caso não tenha sido, se o episódio "trata-se de algum evento promovido por alguma rede rádio ou TV, previamente autorizado pela Presidência da República". "Quem o convidou? Por que o ator estava no carro presidencial? Qual a intenção do ato? O que justifica tal ação?", questiona.

Leia o requerimento na íntegra aqui