Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de julho de 2017, 12h49

Deputado do PT se diz indeciso pra votar impeachment de Temer

Gabriel Guimarães (PT-MG) é o deputado que foi pego no grampo com Aécio Neves levando recado para o governador Fernando Pimentel para conter o “louco” Rogério Correia.

Gabriel Guimarães (PT-MG) é o deputado que foi pego no grampo com Aécio Neves levando recado para o governador Fernando Pimentel para conter o “louco” Rogério Correia.

Por Frédi Vasconcelos

A leitura da lista dos deputados indecisos do site 342 mostra pelo menos uma grande surpresa. Entre os “indecisos” sobre a votação que deve acontecer na próxima semana sobre a denúncia contra Temer está o deputado federal Gabriel Guimarães (PT), filho de Virgílio Guimarães.

Único dos 58 deputados do partido na Câmara a não declarar voto contra o presidente, é bom lembrar que Guimarães foi o deputado do PT gravado em diálogo com o senador Aécio Neves mandando recado ao governador Fernando Pimentel (PT-MG) para conter as denúncias do “louco” Rogério Correia, em referência ao deputado estadual do PT que fazia denúncias contra Aécio na Assembleia Legislativa mineira.

Esta é a última semana para pressionar os deputados a aprovar que a denúncia sobre Michel Temer vá para o STF. Para ter acesso à lista de indecisos e e-mail para enviar mensagens clique Aqui. (https://342agora.org.br/)

Veja também:  Em fala séria, Witzel anuncia 20 bombeiros e dois drones para ajudar Bolsonaro a salvar a Amazônia

 Leia o diálogo gravado pela PF

Aécio — Sei que é muito complicado, mas é aquela velha história, o doido de cada lado que a gente tem de estar administrando. Hoje de novo entrou com negócio e tal…Fica a imprensa atrás de mim, não custa o cara (Pimentel) dar uma ligada. O cara está aí cheio de gente no governo, parente… Dá uma ligada pra ele e pede pra baixar a bola. Senão volta de novo a nossa turma. Estamos num momento que não dá pra fazer graça, entendeu?

Gabriel — Sabe, eu não tenho relação com o Rogério não.

Aécio — Fala com o Fernando. É com o Fernando mesmo. …. Senão vou mandar os caras da Assembleia responder, e  a resposta sabe como é, é em cima dele, é ruim…

Gabriel — Pode deixar, tá.

Aécio  —Entra nesse circuito aí logo hoje para ver se baixa essa bola. O cara já foi lá na Procuradoria, protocolou fez pedido de investigação, isso aquilo…

Veja também:  VÍDEO: Ciro manda Bolsonaro calar a boca e demitir Salles, “este canalha, incompetente e corrupto”

Gabriel — O Rogério me mandou na lista de transmissão isso, já até encaminhei pro Fernando, vou ligar pra ele agora.

Aécio— Conversa com o Fernando aí, estamos tentando construir um caminho adequado. Veja se ele ajuda daí, senão os doidos daqui também, já viu né?

Gabriel — Abraço

Aécio — –Abraço

Foto: PT

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum