Deputado do PT vai pedir retenção de passaporte de Weintraub

"Nós temos que reter esse passaporte mesmo. Ele vai pro Banco Mundial livre, leve e solto depois de ter cometido crimes?", disse Rogério Correia em entrevista ao Fórum Café

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou por duas vezes nesta sexta-feira (19) que vai pedir a apreensão do passaporte do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, após o ex-chefe do MEC dizer que vai sair do Brasil “o quanto antes” para evitar prisão.

Veja também: Economistas e empresários assinam carta contra nomeação de Weintraub no Banco Mundial

"Ele pode muito bem, a pretexto do serviço que prestar, fugir do Brasil com os crimes que ele está cometendo. A prisão dele é uma possibilidade real, depois que ele disse que iria prender ministros do Supremo e chamou os ministros duas vezes de vagabundos", declarou o parlamentar em entrevista à Radio Itatiaia, após dizer que vai pedir a retenção do documento do ex-ministro.

Em entrevista ao Fórum Café, também nesta sexta-feira (19), Correia comentou sobre Weintraub. "Nós temos que reter esse passaporte mesmo. Ele vai pro Banco Mundial livre, leve e solto depois de ter cometido crime de racismo, crime contra a democracia, contra a saúde pública, contra a educação? Eu acho que o Supremo tem que ver mesmo", declarou.

Na entrevista, que foi ao ar no canal do YouTube da Fórum, o parlamentar ainda comentou sobre a conjuntura atual e a possibilidade de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Assista à participação de Correia no Fórum Café:

https://www.youtube.com/watch?v=dVPflG-MOg0