Deputado federal do PSL diz ter sofrido emboscada; carro recebeu 5 tiros

Loeste Trutis (PSL-MS) afirmou em sua página no Facebook que "conseguiu revidar o ataque"

Carro teria sido atingido por cinco disparos. Foto: Facebook/@loestertrutisdep/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Loeste Trutis (PSL-MS) afirma ter sofrido uma emboscada na manhã deste domingo (16). Ele seguia para Sidrolândia, cidade a 74 kms de Campo Grande, quando seu carro foi alvejado por "ao menos cinco disparos". O parlamentar e sua equipe não foram atingidos.

O caso agora é investigado pela Polícia Federal, que informou que “o parlamentar e seu motorista prestaram declarações buscando colaborar com o procedimento investigativo". No Facebook, a página de Trutis diz que o deputado "conseguiu revidar o ataque”, também compartilhando uma foto do carro com uma das laterais parcialmente destruída,

A equipe do parlamentar também disse que o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) fez a retirada do local e que, devido ao episódio, "não será possível cumprir as agendas marcadas para hoje".

Como bom bolsonarista, Trutis se define no Facebook como "conservador, pró-armas, anticomunista e carnívoro". A rede social do deputado também diz que Trutis é "conhecido nacionalmente" por seu empreendedorismo e opiniões firmes sobre pautas de direita.

“Anti aborto, anti demarcações de terras como indígenas e penas mais duras para crimes como o estupro e o roubo seguido de morte. Defensor ferrenho do direito do cidadão ter porte de arma e cortes de privilégios para políticos”, afirma o seu perfil na rede social.

Em setembro do ano passado, o deputado divulgou um vídeo nas redes sociais oferecendo R$ 100 mil para quem desse informações sobre a atuação de Adélio Bispo, autor da facada contra o presidente Jair Bolsonaro em 2018.