Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de dezembro de 2019, 22h17

Deputado Mamãe Falei chama servidores de vagabundos e causa quebra-pau na Alesp

Deputado youtuber foi expulso recentemente do DEM por usar o mesmo adjetivo contra outros parlamentares; ele chegou a erguer os punhos cerrados para um confrontamento físico após desferir a ofensa. Assista

Arthur do Val, o Mamãe Falei - Foto: Reprodução

O deputado estadual Arthur do Val, conhecido pelo seu apelido no YouTube, Mamãe Falei, provocou confusão dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta quarta-feira (4). Durante a votação da reforma da previdência dos servidores paulistas o parlamentar chamou os professores que protestavam nas galerias da Casa de “vagabundos”.

Indignados, deputados da oposição subiram na tribuna para reagir às provocações de youtuber. O mesmo adjetivo já foi usado por Mamãe Falei, um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), para se referir a colegas de Alesp. Esse foi um dos motivos que o fizeram ser expulso do seu ex-partido no mês passado.

Veja as cenas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum