Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de julho de 2019, 13h42

Deputado Paulo Pimenta é vítima de fake news requentada nas redes

Diante da repercussão negativa da fala da Jair Bolsonaro sobre o Nordeste, redes bolsonaristas resgataram uma publicação mentirosa e já desmentida sobre o líder do PT na Câmara dos Deputados chamando nordestinos de porcos

Foto: Gustavo Bezerra

É falsa a publicação que voltou a circular nas redes sociais nos últimos em que o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) comparava a população do Nordeste a porcos. O motivo da mensagem fake seria a suposta boa recepção que Jair Bolsonaro teria recebido em visita à região, em maio desse ano.

Como a plataforma de fact-checking Aos Fatos já apontou meses atrás, a publicação apresenta vários indícios de que é uma montagem. “Por exemplo: apesar de trazer o nome e a foto da página oficial de Pimenta no Facebook, sugerindo que o comentário foi postado ali, há a indicação do símbolo de ‘somente amigos’ opção de publicação disponível apenas para perfis pessoais”.

As redes bolsonaristas requentaram essa fake news sobre o líder do PT na Câmara dos Deputados para, provavelmente, equilibrar a fala comprovada e preconceituosa de Jair Bolsonaro sobre o Nordeste. Na sexta-feira (19), o presidente se referiu aos nordestinos como “paraíbas”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum