Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de junho de 2018, 12h46

Deputado Paulo Pimenta sobre caso Grabois: “Não permitiremos a volta da censura”

"Em hipótese alguma permitiremos que o combate às fake news seja usado para censurar veículos independentes", disse o deputado

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que é jornalista e líder da bancada do PT – Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, disse que pretende levar às últimas consequências o debate sobre censura nas redes sociais.

“Vamos convocar representantes do Facebook para que eles expliquem o que estão fazendo”, diz ele. “Em hipótese alguma, permitiremos que o combate às fake news seja usado para censurar veículos independentes”.

Nesta semana, duas agências contratadas pelo Facebook, a Lupa, de Cristina Tardáguila, e a Aos Fatos, de Tai Nalon, publicaram notícias falsas sobre a visita de um consultor do papa Francisco ao Brasil e não se retrataram.

Mais detalhes sobre o assunto aqui.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum