Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de junho de 2018, 12h46

Deputado Paulo Pimenta sobre caso Grabois: “Não permitiremos a volta da censura”

"Em hipótese alguma permitiremos que o combate às fake news seja usado para censurar veículos independentes", disse o deputado

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que é jornalista e líder da bancada do PT – Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, disse que pretende levar às últimas consequências o debate sobre censura nas redes sociais.

“Vamos convocar representantes do Facebook para que eles expliquem o que estão fazendo”, diz ele. “Em hipótese alguma, permitiremos que o combate às fake news seja usado para censurar veículos independentes”.

Nesta semana, duas agências contratadas pelo Facebook, a Lupa, de Cristina Tardáguila, e a Aos Fatos, de Tai Nalon, publicaram notícias falsas sobre a visita de um consultor do papa Francisco ao Brasil e não se retrataram.

Mais detalhes sobre o assunto aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum