Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de junho de 2019, 15h50

Deputado que quebrou placa de Marielle corre atrás de rapaz fumando maconha em praça do Rio

Rodrigo Amorim, conforme se pode ver no filme, acusa o rapaz: “Isso ai é crime, isso ai é crime”. Veja o vídeo

Rodrigo Amorim. Foto: Reprodução

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ), o mesmo que quebrou e depois emoldurou em seu gabinete a placa com o nome da vereadora Marielle Franco, fez mais uma cena, nesta segunda-feira (3), correndo atrás de um rapaz que passou pela Praça XV, centro do Rio de Janeiro, fumando maconha.

O deputado não só repreendeu o rapaz, perseguindo-o, como também colocou alguém para filmar a cena e depois postou em sua conta do Instagram. Rodrigo Amorim, conforme se pode ver no filme, acusava o rapaz: “Isso ai é crime, isso ai é crime”.

O deputado, no entanto, se engana. A atual Lei de Drogas (11.343/2006) mantém a proibição dessas substâncias e somente despenaliza a conduta relacionada ao uso, como pode ser observado no artigo 28 dessa lei. Isso quer dizer que a pessoa usuária não pode ser presa por portar drogas para consumo pessoal, mas ainda pode sofrer sanções administrativas, educativas ou penais que não restrinjam sua liberdade. Leia mais sobre o assunto aqui.

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum