Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de dezembro de 2019, 20h19

Deputado que quebrou placa de Marielle, Daniel Silveira cospe em mulher durante visita a universidade

Criticado nas redes sociais, o deputado federal bolsonarista que tem histórico de agressividade afirma que apenas revidou; assista

Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados

Ganhou repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (9) um vídeo em que o deputado federal Daniel Silveira aparece xingando e cuspindo em uma estudante universitária da Estácio de Sá no Rio de Janeiro. O caso aconteceu na sexta-feira (6) e foi inicialmente publicado em veículos ligados à extrema-direita como um gesto de valentia do parlamentar contra a jovem, que se diz militante do PSOL.

“Deputado do PSL, Daniel Silveira, cospe em mulher. Esse bombado… que quebrou a placa da Marielle Franco típico mascu”, publicou Luciana Thomé em seu Twitter.

O deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ) foi um dos que compartilhou o vídeo e condenou o episódio. “Machista truculento. Que vergonha alheia! Quebra de decoro!”, tuitou.

Em resposta às críticas que recebeu, Silveira disse que o vídeo foi cortado e apenas revidou. “Esquerda lixo, desculpem a redundância, cortou o video em que a louca psolenta cospe em mim, colocando apenas meu revide e acha que vai colar”, disse.

No vídeo completo, publicado pelo parlamentar, ele aparece intimidando a jovem dentro de sua universidade e xingando o PSOL. Ela reage com um cuspe e, em seguida, leva uma cusparada do deputado federal. Na sexta-feira, ele citou as Leis de Newton e disse que “toda ação tem uma reação”.

Silveira é conhecido pela sua truculência e destempero. Famoso pelo episódio em que quebrou placa da vereadora Marielle Franco durante as eleições, ele já protagonizou um conflito com o jornalista Guga Noblat. O parlamentar arremessou o telefone celular do comunicador.

Sobre a militante do Psol que me atacou e cuspiu na faculdade.

Posted by Dep. Federal Daniel Silveira on Friday, December 6, 2019


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum