Deputado que quebrou placa de Marielle quer que o Rio volte a ser capital do Brasil, diz jornalista

Daniel Silveira alega que "é inconteste que o Rio de Janeiro é mais Capital que Brasília"

Investigado no inquérito das fake news, o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), que se notabilizou por quebrar uma placa com o nome de Marielle Franco durante a campanha eleitoral, teria formulado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que o Rio de Janeiro volte a ser a capital do Brasil.

A informação é do jornalista Chico Alves, colunista do Portal Uol. A Fórum pesquisou entre as proposições do parlamentar, mas a PEC ainda não aparece entre as que já foram efetivamente protocoladas.

Segundo a reportagem, Silveira defende, no texto da PEC, que “é inconteste que o Rio de Janeiro é mais Capital que Brasília” por abrigar “as bases de instituições federais e ministérios” e a maior quantidade de servidores federais do país.

Para Silveira, a transferência da capital ainda amenizaria o problema de “isolamento” dos políticos em Brasília. “Capitais distantes da população reduzem a prestação de contas”, justifica.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR