O que o brasileiro pensa?
24 de junho de 2020, 12h30

Deputado que votou em Bolsonaro para “tirar PT do poder” quer Moro em “comício” com Temer, Haddad, FHC e Huck

José Nelto (Podemos-GO) enfrenta resistência de participantes para escalar ex-ministro de Bolsonaro em evento virtual. A favor da prisão de Lula, deputado disse que presença de ex-presidente "não ficaria bem", mas que não vetaria

Deputado José Nelto com Sérgio Moro (Reprodução)

O deputado José Nelto (Podemos-GO) está contrariando alguns participantes para escalar o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, em um comício virtual chamado “Direitos Já”, em defesa da democracia, que pretende reunir Michel Temer, Fernando Haddad, Luciano Huck, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e Roberto Freire.

Segundo informações de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (24), o nome de Moro enfrenta resistência de participantes do evento. No entanto, Nelto não vê problemas na participação do ex-ministro de Bolsonaro.

“É claro que Moro tem que entrar. Ele é um cidadão brasileiro e nada pesa contra ele. Nunca se insurgiu contra a democracia. É um homem que teve uma coragem que poucas pessoas tiveram no combate à corrupção no Brasil. Ele tem que ser convidado. Vou trabalhar para isso”, disse o parlamentar.

José Nelto votou em Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial de 2018 “por falta de opção e para tirar o PT do poder. Eu achava que o PT era pior”. Mas diz que apenas votou no atual presidente. “Não fiz campanha nem pedi voto”.

Nelto ainda apoiou a prisão de Lula, mas diz que não vetaria o nome do ex-presidente. “O Lula moralmente ainda continua preso, não pode sair às ruas. Não ficaria bem a participação dele. Mas a pior coisa na política é o veto. Não pode haver veto”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum