Deputado tenta impedir na Justiça que Bolsonaro inaugure obra já entregue por Rui Costa

"Isso atinge o princípio da moralidade administrativa, é ato de improbidade. Pedimos à Justiça que impeça essa inauguração fake de uma obra já entregue há dois anos”, disse Jorge Solla

Jorge Solla - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) entrou na Justiça para impedir que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) inaugure, nesta quinta-feira (30), uma obra de abastecimento de água que já foi entregue em 2018 pelo governador Rui Costa (PT), no município de Campo Alegre de Lourdes, no norte baiano.

"Isso atinge o princípio da moralidade administrativa, é ato de improbidade. Pedimos à Justiça que impeça essa inauguração fake de uma obra já entregue há dois anos. Se o ato ocorrer, Bolsonaro terá de restituir cada centavo de dinheiro público gasto para tentar enganar a população", diz Solla.

O Relatório de Gestão do Exercício 2018 da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), na qual a obra é relatada como concluída, foi anexado à ação judicial.

Além disso, Jorge Solla apresentou ainda manchetes de jornais, fotos e releases do governo do Estado e da prefeitura, que noticiam o ato de inauguração, no dia 28 de junho daquele ano.

“O povo de Campo Alegre de Lourdes é testemunha de que o novo sistema de abastecimento já funciona há dois anos, uma obra de R$ 80 milhões que teve a assinatura da presidente Dilma Rousseff. Essa situação é tão esdrúxula que precisa ser devidamente punida. O presidente não pode gastar tanto dinheiro com uma comitiva oficial pra fazer uma inauguração fake”, acrescentou.

Com informações do A Tarde