Entrevista exclusiva com Lula
11 de novembro de 2019, 19h51

Deputados de Bolsonaro entram com pedido de prisão preventiva de Lula na PGR

O bolsonarismo parece estar bastante assustado com a mobilização prometida pelo ex-presidente, agora que ele está em liberdade

Lula livre (Foto: Gibran Mendes/Brasil de Fato)

Depois de o presidente Jair Bolsonaro ameaçar prender o ex-presidente Lula por meio da Lei de Segurança Nacional, foi a vez de dois deputados da ala bolsonarista do PSL pedirem prisão de Lula. Os parlamentares solicitaram que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, faça um pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente. O senador Major Olímpio (PSL-SP) também apresentou um requerimento com a mesma reivindicação.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha, os deputados federais Sanderson (PSL-RS) e Carla Zambelli (PSL-SP) acionaram Aras afirmando que o ex-presidente incita “a violência com o intuito de promover desagregação, confusão e balbúrdia”.

A base usada por eles é o discurso feito pelo ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo (SP), no sábado. O trecho citado por eles é o seguinte: “A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia, a gente tem que resistir […] Na verdade, atacar e não apenas se defender”. Pouco antes, Olímpio havia feito a mesma solicitação ao PGR.

Essa ação demonstra o medo dos bolsonaristas com a mobilização prometida por Lula, agora que o ex-presidente está solto após 580 dias preso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum