Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de novembro de 2019, 07h04

Deputados do PSL defendem expulsão de Bolsonaro e ameaçam Bivar

Ala do partido vai levar a reivindicação a Luciano Bivar (PSL-PE), argumentando que o presidente da sigla não deve se opor ao pedido para não perder apoio

Foto: Jair Bolsonaro e Luciano Bivar - Reprodução/Facebook

Depois que Jair Bolsonaro declarou que a probabilidade de deixar o PSL é de 80% para migrar para uma sigla nova, os ânimos entre membros do partido se afloraram e deputados que antes buscavam conciliação com o presidente agora pedem sua expulsão. Parlamentares vão levar o pedido ao presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, ameaçando tirar apoio caso o líder não colabore com o processo.

A declaração mais recente de Bivar sobre a expulsão de Bolsonaro não é das mais convincentes. Em entrevista à GloboNews, o presidente da legenda disse que “nem passa pela cabeça” expulsar Bolsonaro, e que tal decisão cabe somente a ele.

Enquanto isso, membros do partido seguem no pé de guerra com o presidente da República e seus aliados, defendendo a quebra do sigilo do cartão corporativo do presidente. De acordo com Daniela Lima, da Folha de S.Paulo, deputados argumentam que falta isonomia ao presidente, que critica a sigla e exige a devassa nas contas do partido, mas mantém em segredo seus gastos com alimentação e transporte.

A ala da legenda também lembra que, quando deputado, Bolsonaro reivindicava transparência no uso da verba presidencial. Ainda, há quem estude recorrer ao Ministério Público Federal para pedir formalmente a descrição dos gastos do Palácio do Planalto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum