Fórum Educação
11 de outubro de 2019, 14h17

Deputados do PSL invadem colégio público no Rio para fazer “vistoria” política

Parlamentares são os mesmos que destruíram a placa de Marielle Franco em outubro de 2018

Foto: Reprodução/G1

Dois deputados do PSL invadiram o Colégio Pedro II, campus de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para fazer uma “vistoria” na manhã desta sexta-feira (11). Os parlamentares são o deputado federal Daniel Silveira e o deputado estadual Rodrigo Amorim, ambos do PSL e conhecidos por terem destruído a placa que fazia homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada pela milícia no início do ano passado.

Segundo a reitoria do colégio, os deputados não avisaram sobre a visita, entraram sem ter autorização e o reitor da unidade foi obrigado a chamar a Polícia Federal para acompanhar o caso. Parlamentares tiraram foto de tudo o que consideravam uma “conotação política”.

O reitor afirmou que vai fazer uma representação nos conselhos de ética do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) pois eles estavam fazendo imagens sem autorização no local, com a presença de crianças.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum