Fórum Educação
20 de janeiro de 2020, 20h54

Deputados do PT ingressam na Justiça contra Weintraub por irregularidades no Enem

Paulo Pimenta, Enio Verri e Paulo Teixeira solicitam que haja reabertura do prazo dos pedidos revisionais dos estudantes que foram prejudicados

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, e o ministro Weintraub - Foto: Reprodução

Paulo Pimenta (RS), líder do PT na Câmara, além dos deputados Enio Verri (PT-PR) e Paulo Teixeira (PT-SP), entraram, nesta segunda-feira (20), na 17ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, com ação popular contra Abraham Weintraub, ministro da Educação de Jair Bolsonaro, e Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os deputados solicitam que haja reabertura do prazo dos pedidos revisionais dos estudantes que foram prejudicados por irregularidades na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Os estudantes tiveram efetivamente apenas duas horas úteis hoje (20) para formular o pleito revisional e apontar, consequentemente, os equívocos que identificaram na correção”, disseram os deputados.

Prorrogação

Por isso, os petistas insistem na necessidade de prorrogação do prazo por, pelo menos, 48 horas, com a devida publicidade, devendo também ser estendidos os prazos vinculados ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Pimenta, Verri e Teixeira destacam que os estudantes têm o direito de fundamentar a revisão de suas notas, para que nenhum deles seja prejudicado pelas trapalhadas do MEC e do Inep.

Com informações do PT na Câmara

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum