Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de outubro de 2018, 18h56

Deputados do PT vão ao CNJ contra Moro: “Decisão é absolutamente irresponsável”

Paulo Pimenta, líder do partido na Câmara, e os deputados Wadih Damous e Paulo Teixeira vão protocolar representação contra o juiz, por ter liberado a delação de Antônio Palocci a seis dias das eleições

Foto: Lula Marques/PT na Câmara

Inconformados com o procedimento de Sergio Moro, que liberou a divulgação de parte da delação premiada de Antônio Palocci a seis dias das eleições, os deputados federais Paulo Pimenta (líder do PT na Câmara), Wadih Damous (PT-RJ) e Paulo Teixeira (PT-SP) irão protocolar representação contra o juiz no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Eu e meus companheiros Wadoh Damous e Paulo Teixeira vamos entrar imediatamente com representação junto ao @CNJ_oficial denunciando a suspeição de Sergio Moro e pedindo providências contra esse funcionário público que está atacando a democracia e o processo eleitoral!, afirmou Paulo Pimenta.

“Decisão de Sergio Moro é absurdamente irresponsável por vários motivos: 1. MP não quer a homologação da delação (feita pela PF); 2. relator Gebran afirmou que “não cabe neste momento o exame detido do conteúdo das declarações”; 3. Palocci sequer apresentou provas do que declarou”, destacou.

“É absolutamente inaceitável que Sergio Moro sinta-se desobrigado de respeitar a Constituição, a Lei da Magistratura e os códigos que regulam o Estado de Direito e ataque de forma tão sórdida e vil o processo eleitoral, que é a essência da democracia. Ele não está acima da lei”, acrescentou o deputado, que defendeu o afastamento imediato de Moro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum